Problemas Económicos e SociaisThis is a featured page

Problemas Económicos e Sociais

Chernobyl
Nesta central nuclear, situada a norte de Kiev, em 1986, aconteceu o pior desastre nuclear de sempre. Para além das pessoas que morreram na altura, vítimas da explosão de um dos reactores, estima-se que mais de 40 mil pessoas na Europa tenham sido afectadas pelas radiações então libertadas. Cerca de 4 milhões de ucranianos continuam a viver em regiões de alto risco. 12% dos solos estão contaminados. Os efeitos deste desastre ir-se-ão prolongar durante dezenas de anos.
Droga
A Ucrânia, devido à sua posição geográfica e vulnerabilidade das suas fronteiras, tornou-se nos anos noventa do século XX o principal mercado abastecedor de droga da Europa central e oriental.
Tensões étnicas
Desde 1996, a sul da região da Crimeia, tem sido palco de conflitos entre as etnias ucranianas, russas e tártaras de língua turkic. Esta região é dominada pela etnia russa, contrária à independência.Contrabando de armas. A Ucrânia era uma das principais regiões da União Soviética onde estavam instaladas bases de armamento nuclear. Teme-se que parte deste material possa ter sido vendido por máfias locais a outros países.
Instabilidade Política As tensões entre a Rússia e a Ucrânia têm sido uma constante desde a Independência. A armada do Mar Morto, reclamada pela Rússia, é alvo de constantes conflitos diplomáticos. A tudo isto junta-se uma gravíssima situação económica que dá poucos sinais de melhoria.




No user avatar
Ucrâniapc
Latest page update: made by Ucrâniapc , Oct 28 2009, 1:45 AM EDT (about this update About This Update Ucrâniapc Edited by Ucrâniapc

3 words added
4 words deleted

view changes

- complete history)
Keyword tags: None
More Info: links to this page
There are no threads for this page.  Be the first to start a new thread.